terça-feira, 30 de março de 2010

Nossa alma tem sede de Deus


Nosso corpo tem sede porque necessita da água para sobreviver. Sem ela, nossa força física simplesmente se esvai, porque ela é um constituinte vital de nossa matéria. Assim também nossa alma tem sede de Deus, porque sem Ele, não pode existir. É por isso que o salmista clama:
"Assim como a corça suspira pelas águas correntes, suspira igualmente minh'alma por vós, ó meu Deus! Minha alma tem sede de Deus, e deseja o Deus vivo." (Sl 41,2s)
Não buscar o Senhor é estar indiferente a essa sede, é fazer sofrer nossa própira alma, negando-lhe o Único que pode saciá-la completamente. Vivamos esta Semana Santa como oportunidade para buscarmos verdadeiramente o Senhor. Peçamos que o seu amor, manifesto de forma inigualável na cruz, preencha nossa alma e nosso coração.
Se temos grande sede de Deus, Jesus também tem sede de almas, tem sede de amor.
Que seu coração, de onde jorraram sangue e água, nos atraia para junto de Si "como um abismo atrai outro abismo ao fragor das cascatas" (Sl 41,8). Como o ferro, ao unir-se ao fogo, funde-se e os dois não são mais que um só, possa nossa alma unir-se ao Senhor, e não sejamos mais que um só coração abrasado de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget