sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O coração, o fel e o fígado

"Entretanto, Tobias interrogou o anjo: 'Azarias, meu irmão, peço-te que me digas qual é a virtude curativa dessas partes do peixe que me mandaste guardar'." (Tb 6,7)
Muitas vezes, nos deparamos com situações em nossas vidas cujo sentido não compreendemos; perguntamo-nos por que Deus dispôs as coisas daquela forma. Assim como Tobias, a princípio, não via nenhuma utilidade em guardar para si o coração, o fel e o fígado do peixe que sobre ele se atirara no rio. Mas, obedecendo ao anjo, pôde depois constatar que esses elementos eram "presentes" da providência divina, que o ajudaram a curar seu pai da cegueira e a casar-se com Sara.
Ora, tenhamos o mesmo olhar de fé e confiança com relação às coisas que se apresentam diante de nós diariamente: elas podem ser agradáveis como a carne do peixe que Tobias assou para comer; ou amargas como o fel que serviu de remédio a seu pai. Não importa - o Senhor sabe como delas dispor!
Filhos e filhas muito amados, sabemos que tudo concorre para o bem dos que amam a Deus.

2 comentários:

  1. Tenho muita confiança no nosso Senhor, pois é através Dele que tudo acontece. Deus nos coloca diante de situações para que cresçamos com elas e de tal forma que aprendamos a tirar o essecial para a nossa vida. A confiança e a fé é a base de tudo! Confiemos no nosso Deus d eolhos fechados, pois muitas alegrias virão! Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta!
    Gosto mto dessa história de Tobias e do Anjo Rafael!!! ; )
    Linda msg que vc escreveu em cima da história! Somos necessitados de Deus, da Sua providência a cada instante né?! Porém mtas vezes diante das tribulações não enxergamos o que ó Senhor está fazendo por nós. Que a cada dia possamos pedir a Deus olhos de fé diante de cada momento de nossas vidas!

    Bjim
    Edna - cn

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget