terça-feira, 5 de maio de 2009

Ele é o Sol. Eu, só o reflexo.


Muitos mestres deixaram ensinamentos, escritos, testemunhos. Mas o verdadeiro Mestre deixou a si mesmo, doou-se completamente no mistério da Eucaristia. Jesus, o próprio Deus, sendo infinito fez-se tão pequeno, fez-se hóstia, oblação. E é tão grande e sublime esse dom que não se pode descrevê-lo sem ficar aquém do que ele realmente é.


"A Igreja recebeu a Eucaristia de Cristo seu Senhor, não como um dom, embora precioso, entre muitos outros, mas como o dom por excelência, porque dom d’Ele mesmo, da sua Pessoa na humanidade sagrada, e também da sua obra de salvação" (João Paulo II, Carta enc. Ecclesia de Eucharistia, 11).


Jesus Eucarístico é o Sol da Igreja; e nós devemos ser o reflexo. Ser simples como Deus é simples, fazer da nossa vida dom que se consome, como a hóstia é consumida e se torna um com quem comunga. Amar e adorar o Senhor que a nós se dá inteiramente e reparar o coração de Cristo pelas ofensas feitas ao Santíssimo Sacramento, pelos que não creem e até pelos cristãos.
Que o zelo por Jesus na Eucaristia nos ensine a ser reflexo do seu amor.

4 comentários:

  1. Ele é o nosso sol, que nos ilumina e nos faz reflexos... Somos estrelas, que na escuridão só ilumina pela luz do Sol q reflete em nós. Deus te abençoe!!! bjus

    ResponderExcluir
  2. Que belo, assim como verdadeiro; aí há uma grande necessidade...refletir Jesus em nossa vida também é uma missão. Parabéns pelo Blog amiguinha e irmã em Cristo. Estou sentindo vontade de visitar sua paróquia...podemos combinar algo? saudades, beijos, e que Deus continue a te abençoar! Dani*

    ResponderExcluir
  3. Vc como sempre é uma grandeza em sabedoria e fé.
    Deus te abençoe e te guarde.
    bjs.

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget